Em apenas quinze minutos na partida contra o Fluminense, o atacante chileno Pinilla caiu no gosto da torcida vascaína. No entanto, uma lesão muscular afastou o jogador do final da temporada 2008. De contrato renovado, Pinilla quer um 2009 diferente, com alegrias e títulos para o Vasco.
- O mais importante agora é fazer uma boa pré-temporada, que o restante do ano será conseqüência. Quero ser uma referência no ataque do Vasco, fazer muitos gols e levar o clube aos títulos, que é o que ele merece. Estou em dívida com o Vasco e com a torcida, pois joguei muito pouco. Tenho certeza que 2009 será muito bom para nós afirmou.
O chileno elogiou o clube e a torcida cruzmaltina.
- Continuei aqui porque gostei muito da torcida e do ambiente que encontrei. O Vasco é um clube especial. Qualquer jogador quer atuar aqui e eu não sou diferente destacou.
Para Pinilla, o Vasco precisa se concentrar nos objetivos e voltar rapidamente à Série A.
- O Vasco é muito grande e ninguém esperava o que aconteceu. Agora temos que pensar na realidade e subirmos o mais rápido possível. Além da Série B, o clube tem obrigação de pensar nos títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil disse o atacante.