O chileno Maurício Pinilla, contratado pelo Vasco em setembro deste ano, estreou com a camisa cruzmaltina no último domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O atacante disputa posição com Leandro Amaral, Edmundo e Alan Kardec, porém, avisa que seu pensamento é apenas um: figurar no time principal.
- Não tenho uma meta, estou aqui para jogar de titular. Mas é decisão do treinor. Todos têm ambição de começar no time, mas estou tranqüilo. Se tiver que jogar 10 minutos, vou jogar. Se tiver que jogar 90, estarei preparado também - disse antes de embarcar para Goiás, onde o Vasco encara o time local, no Serra Dourada.
Para o atacante, não importa com quantos atacantes o time jogará, mas, sim, apoiar quem estiver em campo:
- Se eu tivesse que jogar, jogaria com quatro, cinco, atacantes, mas essa é uma decisão do treinador. Ele que faz o time e a arma a tática. Temos que apoiar quem enrtrar.
Na última semana o atacante se destacou nos treinos, porém, ouviu algumas críticas do técnico Renato Gaúcho, que reclamou do peso do chileno e das suas seguidas saídas das atividades com dores musculares e cansaço.