Prestes a marcar o milésimo gol de sua carreira, o baixinho Romário pode receber uma proposta inusitada. Depois de marcar época com camisas consagradas como a do PSV e Barcelona, além de Flamengo, Fluminense e Vasco, o modesto Íbis, de Pernambuco, demonstrou, nesta quinta-feira, interesse no atacante.
Na década de 80, o Íbis ganhou fama de ser o pior clube não apenas do Brasil, como do mundo. Entre julho de 1980 e junho de 1984, por exemplo, a equipe passou exatos três anos, dez meses e 26 dias sem vencer. Foram 54 partidas, com 48 derrotas e seis empates.
Outro recorde: em 1981, o time perdeu 23 partidas consecutivas - todas que disputou no Campeonato Estadual. Nada, no entanto, que atrapalhe o sonho de Felipe Gomes, diretor de marketing do Íbis.
- Temos todo interesse em ajudar Romário a altrapassar a marca dos mil gols. Estamos à disposição do Baixinho para marcar um amistoso com o Vasco ou até mesmo convidá-lo para jogar a Segunda Divisão de Pernambuco pelo Íbis - disse o dirigente.
Com os dois gols marcados no jogo desta quarta-feira, contra o Fast, pela Copa do Brasil, Romário está a apenas oito da marca histórica. Provavelmente, o milésimo sairá ainda no primeiro semestre deste ano.
Mas depois que o Baixinho se aventurou no Tupi, na Segunda Divisão dos Estados Unidos e no futebol australiano não há nada que o atacante não possa fazer. Por isso, como sonhar não custa nada, a chama do Íbis permanece acesa.