Diante do sol escaldante que castigou o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, o preparador físico do Vasco, Alexandre Mendes, encontrou uma maneira diferença para motivar o elenco a voltar a trabalhar no pique, após o domingo de folga. Ao contrário das costumeiras atividades físicas \"chatas\", Mendes optou por fazer um trabalho interativo com os jogadores, que se dividiram em dois grupos.
Na primeira parte da atividade, o elenco \"brincou\" de um legítimo pique-pega e enquanto alguns se matavam na caça dos companheiros, o restante do grupo se divertia. Pouco depois, a inovação ficou por conta de um futevôlei coletivo. Ao contrário dos confrontos entre duplas, 12 jogadores ficavam em cada lado e se alternavam entre atividades físicas e toques na bola. Por fim, o treinador Renato Gaúcho retornou ao gramado e comandou um treino de finalização.
Na próxima quinta-feira, o Vasco encara o Atlético-PR, às 20h30, em São Januário. O clube é o 19º colocado no Brasileirão, com 30 pontos, dois a menos que o Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento.