Dar continuidade ao sonho do título da Taça Rio. Esse é o desejo dos torcedores de Fluminense e Vasco, que esperam a arrancada definitiva de seus clubes rumo à conquista do Carioca hoje, às 18h10, no Maracanã. Para isso, dois goleadores serão os atores principais do espetáculo: Cláudio Pitbull e Valdiram. Eles farão o primeiro clássico carioca de suas carreiras. E querem premiar o público presente no Estádio Mario Filho com gols, muitos gols.
Para Cláudio Pitbull, o lema é vencer ou vencer. \"Precisamos mostrar nosso valor no Carioca, o time é muito bom e devemos provar isso em campo\", disse. Os elogios ao companheiro de ataque, Lenny, não foram poucos. \"Eu já falei bem dele em outras oportunidades, mas continuo afirmando que é um grande atacante.
De vez em quando, dou conselhos a ele. Sei o que é ter 17 anos. Tento passar a minha experiência.\" A afinidade com Lenny vai além das quatro linhas. \"Até os nossos penteados são iguais. Deixamos o cabelo meio espetado e arrepiado\", brincou.
Apesar da rivalidade entre os times, Pitbull foi bastante cordial com os atacantes rivais. \"Valdiram é um grande jogador. Ele é muito rápido. Temos que tomar cuidado. O Romário tem que ser considerado perigoso. Meu estilo parece um pouco com o dele\", afirmou Cláudio Pitbull, que pretende fazer faculdade de Educação Física.
Já o novo xodó da torcida do Vasco, Valdiram, viverá um dia especial. Pois também fará sua estréia no Maracanã. Ele conta com a confiança do técnico e é a grande esperança dos cruzmaltinos.
O atacante, de 23 anos, nascido em Canhotinho, Pernambuco, demonstrou tranqüilidade na véspera do clássico. \"Ainda não estou com ansiedade para o começo da partida. Espero repetir as boas atuações e ajudar o Vasco a conquistar a vitória. Não me incomodo com o assédio.No futebol o que vale é a novidade.Preocupado com isso, recebo orientações do Renato Gaúcho e procuro seguir todos os seus conselhos, já que ele foi um grande jogador\", disse Valdiram, que acredita na sintonia com Romário.
\"Ele dispensa comentários, é um grande jogador e nosso entrosamento melhora a cada jogo. Quando estou muito distante dele em campo. Romário pede para me aproximar. Tenhos certeza de que, com o tempo, essa comunicação só vai melhorarar\", disse.
Fluminense e Vasco vão colocar as cartas na mesa e esperam continuar respirando na Taça Rio.
Fluminense: Fernando Henrique; Rissutt, Anderson, Thiago Silva e Jean; Marcão, Romeu, Bruno e Pedrinho; Lenny e Cláudio Pitbull. Técnico: Paulo Campos.
Vasco: Roberto; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Ives, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiran e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche e Carlos H. Alves Lima
Local e horário: Maracanã, 18h10