Prestes a marcar seu milésimo gol na carreira, o atacante Romário provocou alguns veículos de imprensa que colocam em dúvida a sua contagem não-oficial.
\"Nunca falei que essa contagem tinha gols só como profissional. Tem jogos amistosos e festivos. Tenho a minha consciência tranqüila. Se fosse contar todos os gols da minha vida estaria brigando pelo gol três mil e não mil\", disse o atacante.
Ele afirmou que a contagem de gols não é feita por ele, mas por três profissionais e por jornalistas. \"Todos os gols que eu conto, têm imagem, súmula ou matéria de jornal no dia seguinte\"
Apesar de deixar clara a sua vontade de marcar o gol mil no Maracanã, contra o Flamengo, o experiente atacante disse que se o Vasco precisar ele entra na partida contra o Gama, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e antecipa a marca histórica.
\"Para realizar um sonho, eu gostaria muito mais se fosse no Maracanã. Seria melhor. Mas não significa que eu entrando em campo, se tiver oportunidades, que eu não vou fazer os gols amanhã\".
Romário admitiu que pretende encerrar a carreira até o fim do Campeonato Estadual. \"Infelizmente a ficha já começou a cair. Todo mundo acaba. Meu objetivo é o gol mil, depois eu vou encerrar a carreira\". Antes de embarcar, Romário afirmou que a camisa do gol mil será presenteada à sua mãe, Dona Lita.