Apesar de voltar a participar de um lance de gol após sete meses e marcar o seu primeiro tento com a camisa vascaína, o atacante David até poderia fechar a noite de quinta-feira (8) com um roteiro de final feliz, mas não foi o que aconteceu.
Embora tenha marcado o único gol da partida sobre o Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca, que garantiu a vitória do Vasco da Gama, a quantidade de gols perdidos acabou sobressaltando.
Não foram poucas as chances claras recebidas por David e desperdiçadas, levando o torcedor da alegria à impaciência total. O jogador foi alvo de muitas críticas ao fim da partida.
Inclusive, desde que chegou ao Gigante da Colina, o atacante foi muito cobrado pela torcida, que esperava um outro nome de peso. A contratação gerou pressão até sobre o diretor de futebol Alexandre Mattos.
“Alexandre Mattos poderia esclarecer qual foi o critério para a contratação do David? É constrangedor. Ninguém vai perguntar isso na coletiva? É limitadíssimo e não consegue sobressair nem diante do Audax”, criticou um torcedor cruzmaltino.
Qualquer atacante que entenda, ao menos, que a bola é redonda, já teria metido, pelo menos, um hat-trick hoje.
— Expresso 1898 (@expresso_1898) February 9, 2024
David marcou, mas também se esforça para perder gol, hein? Hoje foi um caminhão.
— Expresso 1898 (@expresso_1898) February 9, 2024
“como perde gol esse time do Vasco”
— Vini Rocha (@_ViniRocha__) February 9, 2024
Daí você olha pro trio do ataque e é: Rossi, David e Serginho.
O futebol é simples. Tem que se esforçar pra não entender.