Sedento para se aproximar do G-4, o Vasco, presidido agora pelo eterno ídolo Roberto Dinamite, enfrenta o Flamengo hoje, às 18h10, num clássico que, a exemplo do nome do dirigente, tem tudo para ser explosivo no Maracanã. Até porque o rubro-negro, apesar da liderança isolada no Brasileiro, teve um fim de semana quente, devido à participação de dois titulares e um reserva numa festa seguida de agressão a uma prostituta em Minas Gerais.
As atenções do clássico, assim, se voltam para Marcinho. O artilheiro do Brasileiro tentará provar que o desgaste de sua imagem não afetará sua produtividade. Do outro lado, o implacável Edmundo - que adora marcar gols no Flamengo, mas ainda não deixou sua marca contra o rival neste ano - preparou-se com afinco para cravar seu nome mais uma vez no clássico. Quinta-feira, o veterano marcou um dos gols na vitória sobre o Sport (4 a 0).
A incumbência de parar Marcinho caberá ao volante Jonílson, ex-Cruzeiro.
– Não podemos deixar ele virar. Tive bons resultados quando ele jogava pelo Atlético. Ele já fez gol, mas saiu derrotado. Se a gente sair com a vitória, não tem problema.
Caio elogia Roberto
Treinador rubro-negro, Caio Júnior parabenizou Dinamite.
– Não o conheço, mas sempre o admirei, até por eu jogar na posição onde ele atuava. Para nós, ex-jogadores, é um orgulho ver um ex-atleta chegar à presidência.