A pontaria foi a maior preocupação do técnico Renato Gaúcho no treinamento de ontem no Vasco-Barra. Ele treinou exaustivamente a finalização de jogadas e exigiu muito empenho e concentração dos jogadores que estarão disputando a final da Copa do Brasil. Os atletas fizeram jogadas ensaiadas, cruzamentos e bombardearam a meta do goleiro Cássio com cabeçadas, chutes por todos os lados, de longa e curta distância.
\"É importante treinar todos os fundamentos. Hoje fizemos finalização e marcação da defesa. Cada dia será um fundamento diferente. Precisamos preparar tudo para a decisão. Tanto a parte física e técnica, quanto a tática\", enfatizou Renato.
O apoiador Ramon, que é um dos destaques do clube neste fundamento, aprovou esse tipo de trabalho. \"Estou gostando bastante. Todos estão trabalhando muito e bem. Precisamos recuperar o estágio em que estávamos até o jogo com o Fluminense\", afirmou um dos líderes do grupo. \"Treino técnico deve ser feito e seguido. Estão todos de parabéns\", completou.
Para o atacante Valdiram, que fez o primeiro gol no jogo contra o São Raimundo, a pontaria está boa, mas é sempre bom aprimorar este e outros fundamentos. \"O Renato vai consertando os erros que o time tem para chegarmos 100% à final\", declarou.
Substituto de Edílson nos últimos jogos, Faioli foi o último a deixar o campo. \"Preciso melhorar o condicionamento físico. Quero estar em perfeitas condições quando começarem os jogos para ser escalado\", revelou o atacante, que espera entrar nos próximos jogos.
Bahia - Os jogadores reservas viajam amanhã à tarde para Vitória da Conquista, na Bahia, para um amistoso contra o Serrano. O jogo será em comemoração dos 183 anos da independência do Estado. Os únicos titulares que estarão na delegação são: Cássio, Fábio Brás e Roberto Lopes, que está jogando no lugar do cabeça-de-área Ygor.
Alvos vascaínos
1.000 pontos - Título da Copa do Brasil - O principal e maior alvo vascaíno é o da conquista da Copa do Brasil, competição que o clube chega à final pela primeira vez na história. Este é o maior sonho de Eurico Miranda que foi o criador do torneio na época que era dirigente da CBF.
100 pontos - Zona de classificação da Libertadores - Em décimo quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Vasco de Renato tem que melhorar muito para subir dez posições e brigar por uma vaga na Libertadores.
50 pontos - Zona de classificação da Sul-Americana Para atingir esse alvo, o Vasco precisa subir três posições e brigar muito com os adversários.
10 pontos - Vencer o Palmeiras fora de casa - não será tarefa das mais fáceis, mas fundamental para o time ganhar moral para a final da Copa do Brasil
1 ponto - Bom, vencer o Serrano-BA, de Vitória da conquista, não é mais do que a obrigação. um pontinho e olha lá!