Tentando se reerguer dentro de campo após um início ruim de Taça Guanabara, o Vasco agora sofre com problemas fora das quatro linhas. O time de São de Januário responderá a uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O clube foi denunciado em razão de um atraso de dois minutos na partida contra o Americano no dia 6 de fevereiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a partir da 16h.
Na súmula do jogo consta que o time do Vasco, que venceu o adversário de Campos por 3 a 0, deveria ter voltado para o segundo tempo às 18h02, mas só o fez às 18h04, retardando o reinício da partida. Com isso, o time foi enquadrado no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e a multa prevista varia entre R$ 100 e R$ 1 mil por minuto. A Quinta Comissão Disciplinar será a responsável por avaliar e julgar o ocorrido.
Enquanto isso, em campo, o Vasco agora vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Comercial, pela primeira rodada da Copa do Brasil, em jogo marcado para o dia 23, às 21h50. Pelo Estadual, o próximo jogo é apenas em 5 de março, contra o Macaé, na estreia da Taça Rio.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícia do mundo da bola!