Mesmo já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Vasco não quer saber de moleza contra o Olaria, pela última rodada da competição. Os únicos que podem ser poupados, por motivos de cartões, são Alecsandro e Ramon.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o técnico confirma que poupará os jogadores, mas diz que independente disso, o Vasco quer a vitória para terminar o grupo em primeiro lugar:
Nós temos que ter seriedade em primeiro lugar. Isso é o principal. É claro que jogadores que vão correr o risco, a sequência de ter, por exemplo, o Alecsandro que tomou quatro cartões em cinco jogos, então corre o risco de ficar fora. Esse tem chance de ficar fora assim com o Ramon. São os únicos, mas o principal é terminar em primeiro. Isso é nosso objetivo. Poupar jogadores quando você tem um amistoso, é um caso. Podemos zerar e partir para as semifinais com um elenco todo à disposição também é importante. São dois casos que acho que o risco é maior. Como é o caso do Alecsandro e o Ramon, que são jogadores que podem ficar fora. Nós queremos chegar na primeira colocação na chave, mas se isso não acontecer teremos que ver outra situação. Gostaria de ser o primeiro e faremos uma preparação para isso. Mesmo que eu deixe de fora dois jogadores. Isso não isenta a responsabilidade da equipe.
Alegria do grupo vascaíno
Ficou claro contra o Náutico. Os jogadores estão entrando no jogo com alegria. Quando se chega para trabalhar com alegria, tudo funciona. O entusiasmo, conseguimos reconquistar com o tempo. Tivemos jogos que o time deu uma caída. Porém isso não quer dizer que iremos vencer todos os jogos, que não vai ter problemas. O entusiasmo é muito claro aqui. Qualquer trabalho que a gente faça os jogadores estão entusiasmados e aplicam como devem ser.
Jogo de domingo contra o Olaria
O Olaria é um time bem organizado e que sai em velocidade para o ataque. Explora isso muito bem, os contra ataques. É um time perigoso. Tem jogadores de categoria e é um bom time.
Jogo contra o Olaria serve para conhecer um possível adversário nas semifinais?
É, também vale, mas o que importa mesmo é a vitória. O adversário não importa. Quando você joga, você tem outro tipo de informação, mas não sei. Nesse confronto, entre
Fluminense e Flamengo, acho difícil dar o Olaria.
De acordo com o jornalista Gustavo Penna, da Rádio Brasil, o volante Eduardo Costa também deverá ser poupado contra o Olaria por conta dos cartões.