Parece que os problemas de PC Gusmão quanto a carência de um jogador goleador e de referência dentro da área estão perto de terminar. Paulo Afonso, empresário do atacante Marcel, que atualmente joga no Santos, confirmou as sondagens do Vasco e revelou que o jogador também tem vontade de se transferir para o Cruzmaltino.
Segundo Paulo Afonso, as chances da negociação entre Marcel, que tem contrato com o Peixe até o dia 15 de dezembro, e Vasco ser concretizada são muito grandes. Falta apenas acertar detalhes do contrato.
- Nós temos uma boa relação com o diretor do Vasco, Rodrigo Caetano. O clube manifestou interesse em contratar o jogador e está tudo muito bem encaminhado. Eu continuo falando com o Rodrigo Caetano e já estamos na fase de discussão de contrato. Tudo indica que deve haver um acordo. No dia 15 de dezembro termina o contrato do Marcel e ele estará livre para negociar com qualquer outra equipe - afirmou o empresário.
Um ponto que favorece o Vasco na contratação do jogador é a relação que Marcel tem com o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. Os dois trabalharam juntos no Grêmio, em 2008, e o atacante conhece bem a forma do dirigente trabalhar.
- O Marcel teve a oportunidade de trabalhar com o Rodrigo Caetano no Grêmio, onde eles foram vice-campeões brasileiros, em 2008. O atleta também tem o interesse, tem boa relação com o Carlos Alberto, conhece o Rodrigo e sabe que ele é firme e tem muita confiança nele. Tudo isso facilita e motiva o atleta a acertar com o clube.
Marcel foi revelado pelo Coritiba, teve passagem pelo futebol Coreano e Português até voltar para o Brasil, quando foi contratado pelo Grêmio. Nesta temporada o atacante atuou pelo Santos.