Léo Jardim, do Vasco, e Segovia, do Botafogo, serão desfalques no clássico que acontece na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os dois não podem ir a campo no jogo adiado da terceira rodada.
O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, "para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada". Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 19.
Goleiro contratado pelo Vasco junto ao Lille, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro. A inscrição de Segovia, por sua vez, foi publicada no dia 23. Os dois são os únicos desfalques por essa questão específica do regulamento.
Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.
"... o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.", reforçou.
Léo Jardim vem sendo o goleiro titular do Vasco e atuou nas duas últimas partidas, contra Nova Iguaçu e Fluminense. Já o equatoriano Segovia jogou os 90 minutos da vitória sobre o Madureira e do empate com o Nova Iguaçu.
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.