Depois de curtir o Carnaval na Bahia, o atacante Edílson voltou a treinar em São Januário e mostrou muita disposição. No que depender do jogador, sua estréia já acontecerá neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.
Edílson foi contratado no último dia 10, mas um acordo com a diretoria permitiu que ele só se apresentasse em definitivo no dia 1° de março, podendo assim passar o Carnaval em Salvador.
Visando aprimorar a forma física do atacante, o clube deixou o preparador físico Mauro Brito à disposição do jogador, na Bahia. Desta forma, o Capetinha acredita que já tenha condições de fazer sua estréia com a camisa cruzmaltina.
\"Estou à disposição e quero ajudar. Quero viver o Vasco e ajudar os companheiros para termos um ano bom e chegarmos à final do Estadual\", afirmou Edílson.
Para o pentacampeão, o fato de não jogar desde 2005, quando defendeu o São Caetano, pode atrapalhar um pouco, mas nada que não possa ser superado. De acordo com o preparador físico do Vasco, Alexandre Mendes, o treinamento específico do jogador tinha atividades com bola, o que deve diminuir o problema da longa inatividade.
\"Todo mundo sente [período sem jogar], mas de repente dentro de campo a gente supera. Ficar três meses sem jogar é difícil, mas não foi por lesão, então não atrapalha tanto\", disse o atacante.
Apesar do desejo do Capetinha, é provável que sua estréia, pelo menos como titular, ainda não aconteça. Além de estar sem jogar há três meses, o jogador também treinou poucas vezes com o resto do elenco. Para completar, Valdiram, que joga na mesma posição, vive grande fase.