Sem punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco foi liberado para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, contra o Brasiliense (DF), às 16h10, em São Januário.
No entanto, o clube estuda a possibilidade de abrir sua campanha de retorno à Primeira Divisão em outro lugar: no Maracanã. A ideia é estudada pela diretoria, mas ainda não há uma definição.
- O Vasco estreia no dia 9 (de maio), às 16h10, contra o Brasiliense. O local da partida, no devido momento, será divulgado - declarou o diretor executivo do futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, à Rádio Bandeirantes.
Na tabela atualizada, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo já foi remarcado para São Januário (antes, devido a punição de perda de mando, o confronto seria em na cidade de Volta Redonda).
Devido ao apoio da torcida ao time ao longo da atual temporada (foi maioria nos três últimos clássicos do Carioca) e ao marco da estreia na Série B, a diretoria ter mais do que os cerca de 23 mil lugares da Colina.
A ideia é poder levar um público grande ao Maracanã, sem prejuízo com o aluguel do estádio - acima de 40 mil pagantes -, e assim arrecadar, além de criar uma maior mobilização de cruzmaltinos.
Contudo, em contatos iniciais com alguns torcedores, há uma resistência inicial em trocar São Januário, a casa vascaína, pelo Maracanã.