Alex Evangelista elabora programação para volante do Shakhtar manter rendimento físico até fim de junho, quando poderá voltar a trabalhar no clube ucraniano.
Suspenso do futebol até o fim de junho, o volante Fred não desistiu de disputar as Olimpíadas pela seleção brasileira. O jogador do Shakhtar vai trabalhar com o fisiologista Alex Evangelista, gerente científico do Vasco, para manter o bom rendimento físico e chegar em condições de ser convocado por Dunga.
Como não pode trabalhar em clubes de futebol, Fred vai treinar em dois períodos numa academia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, seguirá a programação traçada por Evangelista para chegar a uma boa performance. Quando acabar a suspensão, terá cerca de um mês para retomar as atividades no Shakhtar e recuperar o ritmo de jogo antes das Olimpíadas.
- Ele fez as avaliações, colocamos metas. Para ele estar no nível da Europa, estamos produzindo um trabalho para que tenha potência, força e velocidade. Ele vai ficar bom. Se a seleção quiser (convocá-lo), ele estará melhor - explicou Evangelista.
Fred foi pego no antidoping durante a Copa America do ano passado, quando foi encontrada a substância hidroclorotiazida, um diurético usado normalmente para "esconder" o uso de outros tipos de produtos, como anabolizantes e drogas sociais. O jogador nega ter utilizado qualquer substância. Sua punição começou em 27 de junho e tem duração de um ano, estendida para todos os torneios oficiais.