O técnico Renato Gaúcho explicou depois do coletivo de ontem o motivo da ausência do atacante Romário em Resende. Falei com ele ontem (anteontem) e o Romário não está bem fisicamente. Na próxima semana, ele será reavaliado e, se estiver melhor, vem para Resende. Sempre que estiver 100%, vai jogar, concluiu o treinador.
Com isso, o Baixinho não vai participar do amistoso entre o Vasco e o Villa Rio no próximo domingo e irá frustrar os torcedores e a prefeitura da cidade Sul-Fluminense que aguarda a partida com muita expectativa.
Estamos preparando uma festa bonita para a população, com o Romário em campo, dizia ainda ontem o prefeito de Resende, Silvio de Carvalho.
Enquando não viaja para a pré-temporada, Romário vai continuar fazendo os seus treinamentos no Vasco-Barra. O atacante espera também com ansiedade por uma resposta positiva da Fifa para que possa assinar seu contrato com o clube.
O advogado Marcos Mota, contratado pelo clube especificamente para este caso, comentou à Rádio Brasil a situação.
Estou otimista. A Fifa está aguardando uma resposta da federação americana para então dar o seu parecer. Acredito na sensibilidade deles.