Contratado pelo Chelsea no início do ano, Andrey Santos foi emprestado ao Vasco durante o primeiro semestre até resolve as pendências com o visto de trabalho. Com tudo resolvido, o meia de 19 anos iniciou os trabalhos da pré-temporada com os Blues, mas pode ter um novo destino. De acordo com o jornal português Record, o Porto está interessado em adquirir o jogador por empréstimo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, no entanto, as negociações não estão avançando. Ele revela que o clube português já fez contato duas vezes com o Chelsea pedindo a liberação do jogador, mas, até o momento, não há uma confirmação. O novo treinador, Mauricio Pochettino, ainda não iniciou os trabalhos com o elenco, e irá avaliar a situação antes de tomar decisões.
Andrey foi negociado com o Chelsea por 18 milhões de libras (cerca de R$ 111 milhões, na cotação atual), valor parecido com o oferecido a Ângelo, do Santos, estimado em cerca de R$ 80 milhões. A expectativa é de que ele seja anunciado nos próximos dias.