Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinou a perda de dois mandos de campo para a Portuguesa que agora terá de jogar a 100 km do Canindé. A punição foi confirmada após julgamento nesta terça 8, por maioria de votos. Além disso, o clube terá de arcar com multa de R$ 20 mil.
O motivo da suspensão se deu graças à confusão ocorrida na derrota por 3 a 1 para o Vasco, no dia 15 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, a diretoria do time carioca acusou alguns torcedores da Portuguesa de agressão ao atacante Robinho e ao supervisor Daniel Freitas.
E não é a primeira vez que o STJD interdita o Canindé, uma semana após a confusão com o Vasco quatro torcedores armados invadiram o vestiário e ameaçaram alguns jogadores da Lusa, após a partida contra o Vila Nova. O estádio segue preventivamente interditado.
Por causa das interdições em seu estádio, a Portuguesa está mandando seus jogos na Arena Barueri. A diretoria da Portuguesa promete recorrer à decisão do Tribunal.