Antes mesmo da confirmação, feita ontem à noite, de que a semifinal entre Vasco e Botafogo será no sábado, a comissão técnica vascaína já mostrava claramente seu interesse. Como o time viaja na próxima segunda-feira para Caruaru, onde vai enfrentar o Central, pela Copa do Brasil, a preferência era por enfrentar os alvinegros no sábado.
Se puder, gostaria de jogar sábado. Espero que haja bom-senso. Tenho certeza de que a diretoria vai trabalhar neste sentido disse o técnico Dorival Júnior.
Nem precisou. Pelo artigo 3º do regulamento do Estadual, em caso de classificação dos quatro grandes para a semifinal, jogaria no domingo o time com mais pontos no turno. Como o Vasco teve 100% de aproveitamento, teria que jogar no domingo. Neste caso, o Fla-Flu seria sábado. No entanto, o parágrafo 6º do artigo 10º do mesmo regulamento, que foi assinado pelos clubes, diz que a Federação, a seu critério ou em caso de pedido expresso da emissora de TV detentora dos direitos de transmissão do campeonato, pode alterar a data de qualquer partida. Foi o que aconteceu ontem, quando a TV decidiu pela marcação do Fla-Flu para domingo, para exibição em canal aberto. Vasco e Botafogo jogarão sábado.
A goleada sobre o Botafogo no primeiro turno, por 4 a 1, parecia significar pouco para Dorival Júnior: Não nos credencia a nada. Aquele jogo foi decidido só no final e o Vasco não mostrou supremacia.