A possível perda da Copa do Brasil pode trazer conseqüências ainda mais sérias nas finanças do Vasco. Caso o time não consiga justificar a mística de \"time da virada\" e vença o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, por três gols de diferença, ou nos pênaltis, caso triunfe por dois, o clube poderá deixar de faturar até R$ 2 milhões.
O clube campeão da Copa do Brasil receberá o equivalente a R$ 1,5 milhão. Além disso, o time terá garantida a presença na Taça Libertadores da América, o que renderia mais um reforço financeiro para que não só aliviasse ainda mais a folha de pagamento, mas também pudesse contratar alguns reforços para o restante do ano.
Ciente disso, o vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, admitiu que, na atual conjuntura, os clubes, em especial os cariocas, não podem desperdiçar tal oportunidade.
\"A situação financeira dos clubes não é boa, são poucos que podem relaxar. Podem ter a certeza de que no Rio de Janeiro, não há folga neste sentido. Nós estamos mais ou menos, essa política de pés no chão foi muito boa. Temos uma folha razoável de se cumprir e aqui não tem essa onda de fingir que recebe e fingir que paga\", disse o dirigente, fazendo uma alusão à declaração do volante Vampeta, que na ocasião jogava pelo Flamengo.