No último dia para inscrever jogadores para a fase de grupos da Libertadores, o Vasco acertou com um reforço para completar a lista de 30 nomes. Bruno Silva tem 30 anos, defende a Ferroviária e atua tanto como zagueiro quanto como volante. Ele é uma indicação do técnico Zé Ricardo.
O clube fará uma incrição provisória na Conmebol, mas a assinatura do contrato está prevista apenas para o início da próxima semana.
Bruno Silva é um dos mais regulares atletas da Ferroviária no Paulistão. O jogador participou dos 11 jogos da equipe e não foi substituído - levou apenas um amarelo. Ele chegou ao time paulista em dezembro para ser zagueiro, mas acabou utilizado pelo técnico PC de Oliveira como primeiro volante.
O atleta fez as categorias de base no São Paulo ao lado de Breno e foi campeão brasileiro em 2008, quando Muricy Ramalho o escalava como volante. Em 2016, Bruno participou do elenco do Audax vice-campeão paulista, com o técnico Fernando Diniz. Ele também tem passagens por Novo Hamburgo-RS, Marcílio Dias, Oeste e Santa Cruz, além do Gabala, do Azerbaijão.
O Vasco estreia na Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário. O adversário será a Universidad do Chile. As equipes estão no Grupo 5. Racing e Cruzeiro completam a chave. Na semana passada, os argentinos estrearam vencendo os mineiros por 4 a 2.