Futebol

Postura de árbitro em jogo entre Vasco e Vila Nova chama atenção

Em um jogo tenso entre Vasco e Vila Nova em São Januário nesta terça-feira, a conduta dura do árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) com os jogadores acabou tomando as atenções. Ao longo da partida, ele marcou muitas faltas, distribuiu cartões amarelos e discutiu com jogadores.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

A transmissão do Premiere registrou alguns desses momentos. Em um deles, o árbitro, ao falar com os jogadores ironizou os colegas: "Eles estão acostumados com árbitro de Série B". Em outro momento, Zeca pediu esclarecimento sobre uma marcação, Felipe respondeu: "Explicação eu dou para minha esposa".

O comentarista da Central do Apito e ex-árbitro Sandro Meira Ricci criticou a postura de Felipe Fernandes Lima.

- Atitudes que realmente a gente não espera de um árbitro que, inclusive, ele mesmo se coloca no patamar acima de outros árbitros da Série B. Ou seja, um árbitro de Série A, que seria um árbitro de elite. Tem só 25 jogos na Série A, mas já se considera um árbitro só de Série A e que deveria ter um comportamento exemplar, até porque esse jogo foi assistido por muita gente. Inclusive por muitos árbitros que procuram ao assistir os jogos também aprender algumas coisa. Hoje, para mim, não foi o jogo em que os árbitros que assistiam tinham que aprender alguma coisa. O comportamento do Felipe foi arrogante, comportamento conflituoso. Não contribui com a relação com os jogadores nem com o futebol - analisou Ricci.

Na saída de campo, o zagueiros Miranda, Vasco, e Rafael Donato, do Vila Nova evitaram polemizar, mas admitiram que a atuação do árbitro influenciou no clima da partida. O jogo terminou com 39 faltas e 11 cartões aplicados aos jogadores. O meia Marquinhos Gabriel, inclusive, recebeu na saída de campo, no momento em que era substituído.

- Um jogo muito competitivo. Os cartões foram para segurar as emoções. Teve um excesso de cartões. Mas vocês tem que avaliar de fora. Tudo que a gente fala aqui é complicado - afirmou Donato.

- Para mim, o que importa é o jogo, se a gente complicar, fica bem difícil. Pela arbitragem. acho que controlou bem, mas foi um pouco difícil falar com ele - disse Miranda.

39 faltas

20 vasco

11 cartões amarelos

viu atitudes que realmente a gente não espera de um árbitro que inclusiveele mesmo se coloca no patamar acima de outros árbitros da Série B ou seja. Um árbitro de série a, que seria um árbitro de elite. Tem só 25 jogos na Série A, mas já se considera um árbitro só de Série A e que deveria ter um comportamento exemplar, até porque esse jogo foi assistido por muita gente. Inclusive por muitos árbitros que procuram ao assistir os jogos também aprender algumas coisa. Hoje, para mim, não foi o jogo em que os árbitros que assistiam tinham que aprender alguma coisa. O comportamento do Felipe foi arrogante, comportamento conflituoso. Não contribui com a relação com os jogadores nem com o futebol.

Um jogo muito competitivo. Os cartões foram para segurar as emoções. Teve um excesso de cartões. Mas vocês tem que avalair de fora. Tudo que a gente fala aqui é complicado.

Eles estão acostumados com árbitro de Série B"

Explicação eu dou para minha esposa

Felipe Fernandes de Lima (MG)

Fonte: ge
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147