O Vasco voltou a triunfar após sete jogos sem vitórias ao bater o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Couto Pereira. Os dois tentos da equipe saíram após cruzamentos na área. No primeiro, o jovem Romário, de 20 anos, empatou e Nilton, na etapa complementar, deu números finais ao confronto.
Um dos principais responsáveis pela vitória, Fernando Prass comemorou o retorno da boa fase no Vasco. O goleiro fez grandes defesas durante o jogo e comemorou a eficiência da equipe nas bolas aéreas, que foram decisivas para mais três pontos na tabela de classificação.
Conseguimos a fazer um bom jogo. Nunca atuamos assim, jogando recuado. Nosso aproveitamento foi excelente, principalmente nas bolas paradas. Foi o nosso diferencial e decidiram em nosso favor, disse.
O goleiro admitiu que o Vasco passou sufoco em alguns momentos da partida, mas elogiou a frieza da equipe para conquistar a vitória. Jogos assim se ganham nos detalhes. Conseguimos nos segurar defensivamente. Consegui algumas boas defesas, foi importante. Na minha opinião fizemos uma excelente partida, comentou.
Apesar de quebrar uma série de sete jogos sem vitórias, Prass disse que não se sente aliviado. O goleiro afirmou que uma derrota para o Flamengo, na próxima rodada, tornará o clima bom em ruim novamente. No Vasco a cobrança é diária, até em recreativo, temos que vencer. Domingo tem mais, e logo o Flamengo, nosso maior rival. Vamos para conquistar a vitória, para encerrar bem a temporada, disse.
Com a vitória, o Vasco chega aos 54 pontos, e sobe para a sexta colocação, ultrapassando o Internacional, que joga neste domingo. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo, no sábado, às 19h30, no Engenhão.