Embora deixe claro que pretende cumprir seu compromisso da melhor maneira possível neste fim de ano, 2013, de certa forma, já começou na cabeça do Vasco. A diretoria se mobiliza para formar o grupo que disputará as competições da próxima temporada e estabeleceu algumas prioridades. Entre elas, a renovação de Juninho Pernambucano. Seja o capitão ou qualquer outro atleta em fim de contrato, Fernando Prass lembrou que o conjunto deve ser sempre a prioridade.
- O Vasco precisa se conscientizar de que deve montar um grupo forte para o ano que vem. Não apenas a contratação de A ou B. Mas claro que os jogadores especulados que podem sair também são importantes para a formação deste grupo - frisou o goleiro.
Com alguns desfalques e poucos objetivos a alcançar, o Vasco vai apostar nas duas últimas rodadas do Brasileirão em alguns dos jogadores recém-saídos dos juniores. A meta é cumprir mais uma etapa no processo de amadurecimento dos jovens. Para Fernando Prass, os clássicos contra Flamengo e Fluminense serão importantes para dar experiência aos que iniciam a carreira na equipe profissional.
- Os garotos vão sentir que são jogos diferentes do que eles atuaram até agora. Isso vai servir de amadurecimento - avaliou o camisa 1 vascaíno.