O Vasco iniciou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro como maior clube da competição e favorito para o título. Segue com tal status, mas a campanha neste início de disputa é irregular.
Ao contrário da expectativa criada pelo Corinthians na edição passada, que deslanchou nas primeiras rodadas, o Cruzmaltino, após a sétima rodada, pela primeira vez deixou o grupo dos quatro primeiros - está em quinto.
- Muita gente não esperava isso, nós também não. A pressão por resultados é muito grande, ainda mais por parte da torcida, que espera que o Vasco vença todo mundo. Mas sabemos que não é assim - analisou o goleiro Fernando Prass.
Com 12 pontos, o Vasco está atrás de Guarani (19 pontos), Brasiliense (15), Atlético-GO (13) e América-RN (12 - quatro vitórias, contra três dos vascaínos). O momento atravessado é analisado sob o prisma da campanha de outros grandes na Segunda Divisão.
- O Corinthians passou bem no ano passado, mas outros clubes tiveram dificuldades, como o Grêmio, o Palmeiras, o Atlético Mineiro. A Série B é uma competição difícil - afirmou Fernando Prass.