A temporada foi bem aquém do esperado pela torcida, mas em meio a frustrante campanha do Vasco na Série B, os pratas da casa acabaram terminando o ano em alta no clube.
O goleiro Jordi, o zagueiro Luan, o lateral esquerdo Lorran, o meia Jhon Cley e o atacante Thalles foram bastante utilizados em 2014 e ganharam a condição de titulares na última rodada, na derrota para o Avaí por 1 a 0.
Técnico da equipe, Joel Santana fez questão de elogiar o quinteto, projetando um futuro de maior utilização dos jovens revelados nas categorias de base do Cruzmaltino.
"O que fica para nós é o crescimento de alguns valores dentro de casa. Jordi provou que é um baita de um goleiro. O Thalles é de Seleção Brasileira, o Luan e o Lorran não restam dúvida. Hoje o Jhon Cley jogou uma barbaridade. Foi tranquilo, experiente. São garotos criados no clube e a tendência é aproveitá-los mais. São garotos que vestem a camisa, estão há muito tempo no clube esperando uma oportunidade. Fico feliz por isso", disse.
Jordi substituiu Martin Silva, que não atuou por estar com dores no pé. Todas as vezes em que o jovem foi acionado, não decepcionou, o que aumentou seu prestígio com a torcida.
O zagueiro Luan renovou contrato recentemente até julho de 2017. Lorran, que foi convocado para a Seleção sub-20, tem seu vínculo até dezembro do mesmo ano. Thalles, outro que irá compor a equipe do técnico Alexandre Gallo, assinou até março de 2017 e tem multa rescisória estipulada em R$ 100 milhões. Jhon Cley tem laço com o Vasco até dezembro de 2015.
"Recebi a notícia de que fui convocado, isso é fruto de um bom trabalho. É manter isso daí e, ano que vem, tentar ganhar alguma coisa que disputarmos. Temos que montar um elenco bom e brigar por títulos", disse Lorran à Rádio Globo.