O gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Fluminense, no clássico disputado neste sábado, foi marcado por um dos destaques do Vasco nas últimas rodadas. Praxedes, do alto de seus 1,86m de altura, não tomou conhecimento de Nino no duelo por cima e marcou em bonita cabeçada.
Foi o primeiro gol em seis jogos de Praxedes com a camisa do Vasco. Depois da partida, ele contou que o lance tem um dedo do técnico Ramón Díaz, que vive insistindo para que o volante pise na área.
- Até falei no intervalo, ele vem a semana toda falando "pisa na área, quero que você pise na área". Antes do jogo, minutos antes, ele me disse: "Se você não pisar na área, vou te cobrar". Fiz o que ele pediu, deu certo, fico muito feliz - contou o camisa 21, antes de acrescentar:
"O trabalho dele é excelente, a confiança que ele dá aos jogadores é excepcional".
Aos 21 anos de idade, Praxedes não é um jogador de muitos gols na carreira. No clássico, ele marcou apenas seu décimo gol desde que virou jogador profissional (foram dois pelo Inter e sete com a camisa do Bragantino).
Mas ele garante que, quando aparece no ataque, o aproveitamento é bom.
"Foi um gol muito importante, eu estou sempre chegando na área. Até brinco com os garotos: quando eu chego ali na área, é difícil de pegar (risos)".
- Estou muito feliz pelo carinho da torcida, de todos. Quero corresponder dentro de campo. Acho que venho fazendo isso a cada dia, trabalhando para melhorar, agradar ao torcedor e ao clube. Fico muito feliz de poder proporcionar esse momento como foi hoje - conclui Praxedes, que está emprestado pelo Bragantino até o fim do ano.
O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão é contra o Coritiba, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário.