Os momentos que antecederam o início da partida de ontem foram de muita confusão. Como muitos vascaínos deixaram para comprar seus ingressos para o duelo em cimada hora apenas quatro mil entradas foram vendidas no dia anterior um tumulto se instaurou na rua, próximo a uma das entradas da arquibancada e das sociais.
A polícia teve que intervir, mas a primeira tentativa, mesmo com a utilização de spray de pimenta, foi em vão. Com a dificuldades para conter os torcedores, que já brigavam entre si no Portão 5, os policiais militares tiveram de recorrer a bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os mais exaltados.
Depois disso, muitos vascaínos começaram a passar mal e o tumulto acabou cerca de cinco minutos após a chegada da polícia. Com a bola já rolando, a quantidade de vascaínos entrando em São Januário era grande. Os ingressos não eram mais entregues nas catracas do estádio nem a revista era feita por parte dos policiais.
Conforme a primeira etapa foi passando, a tranquilidade voltou e todos acabaram entrando, mostrando o ingresso ou não. A área destinada ao Setor Visa, fechada para obras, contribuiu para a sensação de lotação do estádio.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)