Sorridentes e visivelmente emocionados com a grande oportunidade de representar o clube em uma competição internacional, os vascaínos do pré-mirim e do mirim embarcaram na tarde desta sexta-feira (22/03), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro rumo ao Mundialito em Portugal.
- Vai ser uma experiência muito boa esta viagem. Espero retornar com o título para dar alegria ao clube, aos torcedores e aos nossos pais que nos apoiaram e autorizaram nossa viagem comentou o meia João Gabriel do mirim.
- Torço e tenho certeza que o Vasco vai fazer bons jogos nas duas categorias e espero que possamos retornar com o título disse o lateral-esquerdo Gabriel Cunha.
O gerente executivo da base Mauro Galvão conversou com os atletas antes da viagem em São Januário
A garotada viajou com os membros de suas respectivas comissões técnicas, com o vice-presidente médico do Vasco, doutor Manoel Moutinho e também com alguns pais.
Os familiares que não puderam viajar com os filhos caíram em lágrimas na despedida, principalmente porque muitas crianças estavam saindo do país pela primeira vez.
- Nós somos muito apegados com nosso filho e ele está viajando sozinho para outro país, mas sabemos que a viagem é por uma boa causa. Conversei muito com ele, pedi para ele ter vontade, determinação e se Deus quiser ele voltará campeão contou Alexander, pai de Vinicius do pré-mirim.
Meninos do mirim na fila para a sala de espera
Antes do embarque, a última frase dita por Vinicius foi de carinho aos pais.
- Amo muito vocês frisou o pequeno atleta com lágrimas nos olhos.
O Gigante da Colina desembarca em Portugal na manhã deste sábado (23), onde descansam em seguida para a estreia no dia 24. O mirim inicia a batalha contra o Isla Cristina da Espanha, às 10 horas, no Estádio Vila Real de Santo Antonio. Após essa partida, o pré-mirim entra em campo às 11 horas, contra o Clube Esporte Marítimo.
Garotada do pré-mirim posa para foto no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro
Os adversários da competição são fortes, mas os meninos apostam na união do grupo cruz-maltino.
- Estou muito feliz em poder estar viajando pela primeira vez para fora do país e se eu conseguir voltar com o título vai ser muito legal. Nosso time é muito unido e essa união vai ajudar muito dentro de campo. Tenho certeza garante João, um dos goleiros do mirim.
No programa VascoTV da próxima quinta-feira (28), às 18 horas, no Esporte Interativo, vamos exibir uma os bastidores do embarque e os resultados da garotada na primeira fase do Mundialito.
Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br