O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confidenciou um pedido do presidente do Vasco que praticamente antecipa o clássico Vasco x Flamengo nos bastidores. Paes citava encontro da última sexta-feira e disse que Eurico, com jeito "doce e suave", como relatou para risos do salão da sede náutica da Lagoa, lhe pediu para não liberar a construção de uma Arena do Flamengo no terreno do arquirrival na Gávea.
O assunto surgiu no meio do discurso de Eduardo Paes, que lembrou velho convívio com Eurico, desde os tempos como deputado e como secretário de Esportes da cidade - "não tem presidente mais cumpridor das obrigações de seu clube do que ele". No encontro da última semana, Paes lembrava do projeto do Flamengo de construir sua Arena para jogos de médio porte na Gávea e citava os desafios para a liberação e se dizia à disposição de aprovar a Arena rubro-negra.
- Eurico me disse: "como você é a favor de uma coisa dessas? Você tem que vetar essa Arena. Você tem que vetar como prefeito" - disse, provocando risos o prefeito Eduardo Paes, ressaltando que não podia obedecer Eurico Miranda neste caso.
Antigo aliado de Eurico, Paes evitou criticar Dinamite e sua antiga diretoria, mas lamentou que São Januário não tenha se beneficiado com as iniciativas do estado para as construções de equipamentos esportivos ou com as obras do Porto Maravilha, que passa próximo do estádio do Vasco e é uma das apostas do segundo mandato do prefeito do Rio. São Januário era cotado para receber o rugby em 2016, mas não houve entendimento para a continuidade do projeto, que foi engavetado pela diretoria Dinamite.
- Não quero criticar ninguém, mas com a volta de Eurico percebemos que voltaremos a viver tempos diferentes no Vasco. Nós estamos revitalizando a região portuária, que é uma das origens do Vasco, a quem fizemos homenagem recentemente, e vamos ter condições de cooperar com melhorias para São Januário. É o que garante esse prefeito que vos fala. Num momento em que se construiu tantos equipamentos esportivos não ver São Januário incluído nesse rol de investimentos é complicado - disse Paes, antes de explicar melhor as intenções.
- Não é investir recursos públicos num estádio privado, mas há formas de se aproveitar as oportunidades, não tenho dúvida disso - explicou o prefeito, que pediu o Carioca de 2015 e o Brasileiro de 2016 para Eurico.