O torcedor carioca está próximo do reencontro com seus clubes de coração. A Prefeitura do Rio de Janeiro já sinalizou com liberação em período de testes a partir do próximo dia 15 de setembro com progressão de 35% a 50% da capacidade dos estádio até o fim do mês. A expectativa é de que a decisão do prefeito Eduardo Paes seja publicada no Diário Oficial na próxima semana.
O primeiro clube a ter jogos com torcida neste cenário seria o Flamengo, a partir do duelo com o Grêmio, dia 15, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O evento serviria como teste para os protocolos exigidos pelos órgãos públicos.
A solicitação do Flamengo é por 50% da capacidade do estádio, mas a prefeitura entende que o retorno deve ser gradual e com avaliação dos protocolos em cada evento-teste. Caso o Flamengo x Grêmio da Copa do Brasil seja bem sucedido, há a expectativa de aumento para 40% no duelo contra o próprio Grêmio pelo Brasileirão, dia 19, chegando a 50% no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 22.
A partida contra o clube equatoriano está marcada inicialmente para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Caso a sinalização da Prefeitura do Rio se confirme, no entanto, o Flamengo deseja transferir para o Maracanã.