A diretoria do Vasco se reúne no fim da tarde para tratar da contratação de um novo treinador para seguir o caminho do time na Série B. Mas o nome de Joel Santana, um velho conhecido de São Januário, ganha força com a escassez de opções do mercado e uma antiga vontade do presidente Roberto Dinamite. Com quatro passagens pelo Vasco, o técnico de 65 anos está sem trabalhar há mais de um ano. Ele dirigiu o Bahia em 2013.
Dinamite já queria Joel em outros momentos de troca de treinadores do Vasco, mas sempre acabava convencido a apostar em outro nome. Foi assim quando Cristóvão Borges pediu demissão em 2012, e Marcelo Oliveira acabou contratado para seu lugar. Agora, na queda de Adilson Batista e a recusa de Enderson Moreira, as resistências internas são cada dia menores pelo nome de Joel.
O clube chegou a fazer algumas sondagens, como no nome de Oswaldo de Oliveira, que foi demitido pelo Santos, mas o treinador avisou que não vai pegar nenhum clube para trabalhar agora. Ex-zagueiro do Vasco, Joel foi técnico em São Januário em 1986 e 1987, em 1992 e 1993, 2000 e 2001 e 2004 e 2005. No currículo na Colina, um bicampeonato carioca, um título brasileiro e o da Mercosul de 2000.