O Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado da do Figueirense, com 57 gols sofridos. Para voltar a conquistar um resultado positivo após sete rodadas, contra o Sport, nesta quarta-feira, a prioridade do time será blindar o sistema defensivo.
- Para tirar a equipe desta situação, primeiramente, temos que nãi sofrer gols. Precisamos evitar até porque na frenta nós temos jogadores de qualidade para fazer os gols - analisou o volante Jonílson, que retorna ao time após quatro rodadas cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O próprio técnico cruzmaltino, Renato Gáucho, já indicou que na Ilha do Retiro (PE) deve adotar uma postura cautelosa para evitar sua quarta derrota consecutiva no comando vascaíno, que assumiu há três rodadas - desde então, perdeu para Palmeiras, Ipatinga e Figueirense.
O jogador, no entanto, procura não depositar toda a culpa pela atual posição do clube no Brasileiro - é o lanterna na tabela, com 26 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
- Não é o sistema defensivo, porque eu também faço parte e estaria me criticando também, mas todos. Quando a situação está ruim fica dificil culpar alguém. Então, temos que nos unir num todo e entrar de cabeça em campo - afirmou Jonílson.