Maior ídolo da história do Vasco, o ex-atacante Roberto Dinamite já dá sinais de preocupação com o time no Campeonato Brasileiro. Embora saiba que ainda é cedo para qualquer avaliação, Roberto admite que, mais uma vez, o Vasco não vai brigar pelo título e sim contra o rebaixamento.
\"O time do Vasco é fraco para a competição. Não acredito que sejamos rebaixados, porque não quero ser tão radical, mas que vamos lutar contra o rebaixamento, isso é fato\", afirmou.
Com o processo eleitoral do clube embargado pela Justiça, Roberto é, atualmente, apenas um torcedor ilustre do clube.
\"Minha relação com o Vasco hoje não existe. Não tenho acesso a nenhum dado do clube. Nem as camisas que de vez em quando eu ganhava, eu tenho mais. Fico chateado com isso, mas sei que mais cedo ou tarde tudo voltará ao normal\", explicou Roberto, que disse ainda que tem gente que deixa de falar com ele, com medo de represálias da atual diretoria.
\"Eu entro normalmente em São Januário, mas quando estou lá o clima pesa. Têm funcionários e até jogadores que deixam de falar comigo.
Roberto criticou ainda a falta de planejamento da atual diretoria.
\"O clube precisa ter uma visão empresarial, sempre buscando o que é melhor para ele e não para uma única pessoa\", disse, referindo-se ao presidente Eurico Miranda.
A última conquista do Vasco foi o Campeonato Carioca, em 2003. Segundo o ex-craque, o Vasco precisa disputar títulos e voltar a ser o grande clube de antigamente.
\"É inadmissível que um clube do porte do Vasco limite-se a disputar uma competição. Aliás, o Vasco nem disputa nada, apenas luta para fugir do rebaixamento. Isso é vergonhoso para um clube que tem uma história vencedora\", falou.