O Vasco encerrou a Série B ainda em novembro, e o título foi conquistado por antecipação. Mesmo assim, por conta de questões logísticas, não foi possível agendar uma preparação adequada para 2010. Até porque o Campeonato Carioca começa mais cedo, já que terá de acabar algumas semanas antes da Copa do Mundo. Isso já preocupa o executivo do futebol, Rodrigo Caetano.
Não é o ideal, e preocupa um pouco, sim, mas todos passarão pelo mesmo. O importante é que já teremos um grupo quase fechado e há o intervalo durante a Copa para uma intertemporada, que será fora do Rio explicou o dirigente, sem ainda dar detalhes de qual será o destino, ainda em estudo pela cúpula e comissão técnica, que acaba de chegar.
Para se adiantar, o clube cogitou dar partida nos exames médicos entre Natal e Ano Novo, o que não prejudicaria os 30 dias de férias regulamentares. Mas como a maioria do time não é da cidade e vai passar o Revéillon bem longe, ficaria difícil vir, voltar e vir novamente num espaço de uma semana.
De fato, ao menos, o Vasco já tem cerca de 30 jogadores garantidos na temporada e os trabalhos não terão reforços chegando no meio, como costuma ocorrer e não foi diferente neste ano. A delegação seguirá para Vila Velha dia 5 e retorna dia 14, totalizando só dez dias \"oficiais\".