Durante participação no Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, o preparador físico Daniel Gonçalves, ao ser questionado se o meia Juninho Pernambucano, o Reizinho, teria condições de se recuperar a tempo de disputar o Campeonato Carioca 2014 e se despedir de uma forma grandiosa, assim respondeu:
“A gente acredita que sim, iremos verificar como será o início da pré-temporada, se ele conseguirá realizá-la normalmente ou se ainda terá restrições por conta da lesão. Acreditamos que ele possa fazer parte do grupo para o Estadual, o futebol está habituado a ver o Juninho.”
Daniel trouxe boas notícias para os vascaínos acerca da recuperação de Jomar, Henrique, Fillipe Soutto e Reginaldo, que farão trabalhos especiais e, dependendo do comportamento nas atividades, podem ser aproveitados por Adilson e serme relacionados contra o Náutico no domingo:
“Hoje à tarde em São Januário 4 atletas fizeram um trabalho de ordem física, foram Jomar, Henrique, Fillipe Soutto e Bernardo. Dependendo do que ocorrer amanhã, irão trabalhar normalmente com bola. O Henrique, o Fillipe Soutto e o Jomar poderão fazer trabalhos especiais e também dentro do planejamento do Adilson para amanhã. O Reginaldo está também numa fase bem avançada, já faz trabalhos no campo e já podendo também trabalhar com bola, a utilização vai depender de como esses atletas participarão, se haverá algum tipo de restrição e se o desempenho técnico será adequado para estarem à disposição do Adilson para a partida de domingo diante do Náutico.”
O lateral-direito Fagner pediu substituição no sábado contra o Cruzeiro alegando dores musculares e estava pendurado com cartão amarelo. Daniel Gonçalves afirma que a situação do camisa 23 não preocupa para domingo:
“O Fagner não preocupa, ele apresentou um cansaço localizado, a situação física é menos importante para a sápida do jogo naquele momento.”
Por: Cesar Augusto Mota