Apesar dos apelos e da fama de jogador decisivo, Bernardo tem boas chances de continuar no banco de reservas do Vasco na partida contra o Atlético-PR. O pedido da torcida por ele tem sido insistente, mas Daniel Gonçalves, preparador físico, prega cautela quanto ao aproveitamento do apoiador durante uma partida inteira. Segundo ele, o jogador ainda possui restrições físicas.
- Ele não tem ainda condição de atuar durante os 90 minutos. A lesão dele foi grave, ele ficou muito tempo parado, mas ainda menos do que outros jogadores com problema parecido. Ele ainda precisa melhorar em alguns aspectos, perder peso, ganhar massa - ressaltou.
Autor do segundo gol na vitória sobre o Náutico, o camisa 31 deverá seguir no banco como opção para o técnico Adílson Batista. O treinador tem lançado o jogador bem aos poucos. Domingo, jogou apenas 15 minutos e a tendência é de que seja aproveitado um pouco mais na próxima partida, contra o Atlético-PR, domingo, ainda mais por causa da necessidade que o Vasco tem de buscar a vitória.
Para o jogo em Joinville, o preparador físico afirmou que a comissão técnica deverá poupar dos trabalhos mais puxados jogadores que se reapresentarem hoje em São Januário mais desgastados.
- Vamos privilegiar o descanso. É fim de temporada. Quem estiver bem, poderá trabalhar mais com alta intensidade. Queremos todos bem - frisou.