O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 ontem (08/08), numa vitória de raça, estando op segundo tempo inteiro com um jogador a menos. Chamou a atenção a boa forma física de Zé Roberto, autor do gol da vitória, que jogou até os 24 minutos do segundo tempo, quando pediu para sair.
Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge Sotter, preparador físico do Gigante da Colina, elogiou o preparo físico e o profissionalismo do atacante. Sotter aproveitou para explicar a situação física do meia Felipe:
\"O Zé Roberto teve oportunidade de se preparar antes, à espera da abertura da janela. É um belo profissional, dedicado. Teve uma experiência parecida no Flamengo, onde ele não pôde se condicionar para estrear e não foi bem no início de trabalho dele no Flamengo. El aprendeu, pela experiência negativa dele, onde ele não podia estrear sem estar numa condição física desejável. Ele se dedicou bastante, treinou muito, fez muito trabalho físico. Dos contratados, foi o que mais trabalhou, e hoje, a gente está vendo o Zé Roberto bem, com um percentual de gordura bem baixo, dentro do peso, lutando bastante, se dedicando, ajudando muito ao grupo. É um belo jogador, um profissional ao pé da letra e vai dar muita alegria à torcida do Vasco.O Felipe veio com uma dificuldade de cinco anos no futebol do Qatar, onde não se faz trabalho físico. O Felipe mesmo dizia que estava há muito tempo sem treinar. É um jogador já com 33 anos, 34 anos [Felipe tem, na verdade, 32 anos], que precisa de um cuidado. Tecnicamente, é um jogador maravilhoso. A gente tem também o cuidado de não machucá-lo. Não adianta dar sobrecarga de trabalho para o Felipe. Demos uma condição física razoável para ele ir evoluindo no decorrer dos jogos. A ideia da comissão técnica é o Felipe, pelo potencial técnico dele, ir jogando e quando ele não aguentar, ele pede para sair e vai se condicionando no decorrer dos jogos.\"