Já são duas semanas sem jogos, e o período vem sendo comemorado dentro do Vasco. A comissão técnica aproveita para trabalhar com os atletas, cada profissional à sua maneira. Jorginho aprimora a parte tática e os fundamentos. Já Joelton Urtiga cuida da questão física dos jogadores. O preparador ressaltou a importância do tempo sem viagens ou compromissos e explicou também a situação de Fellype Gabriel.
O meia pode, enfim, fazer sua estreia diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado, em Cariacica, no Espírito Santo. Fellype chegou a ser relacionado em três partidas nesta temporada, mas não foi utilizado. Depois, voltou a treinar internamente, até retornar aos trabalhos no campo recentemente.
Em 2015, pelo Palmeiras, o meia só entrou em um jogo, justamente contra o Vasco, em novembro. Se recuperava de um problema grave no joelho. São nove meses sem atuar em um confronto oficial. Ao GloboEsporte.com, Joelton afirmou que Fellype precisava fortalecer a parte muscular.
- O Fellype Gabriel tem se dedicado bastante. Já está treinando com o grupo todo desde a reapresentação. Ele vinha treinando antes, não teve recesso como os outros. Temos um cuidado maior com ele pelo o que ele teve no passado. Mas hoje ele está bem. É claro que precisa de uma sequência de jogos, oficial e de treinos também. Contra a Portuguesa da Ilha (jogo-treino realizado domingo) ele se movimentou com desenvoltura. Nessa segunda, treinou normalmente com o grupo. A tendência é que ele esteja à disposição do Jorginho, cabendo ao Jorginho relacioná-lo ou não. Depende do treinador - disse Joelton.
O Vasco inicia o returno da Série B contra o Sampaio Corrêa, sábado, dia 20, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder da competição, com 39 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Ceará.