Juninho Pernambucano ainda não está garantido na partida contra o Santos. Após deixar o jogo contra o Coritiba ainda no início do primeiro tempo, o capitão faz tratamento intensivo para se recuperar de uma intensa inflamação no púbis. De acordo com o médico Cláudio de Luca, o jogador será avaliado diariamente até domingo.
Um exame realizado na semana da partida contra a Ponte Preta Juninho foi submetido a um exame de ressonância da bacia que mostrou um processo inflamatório que acompanha o jogador há mais dez anos.
- O Juninho sofre com esse problema no púbis desde 1998, quando fez uma cirurgia. Ao longo desses anos ele vem acumulando um processo inflamatório crônico que agora tornou-se agudo por conta dessa sequência de partidas. O exame também mostrou uma alteração degenerativa na sínfise púbica, que na linguagem popular é artrose - explicou.
O médico explicou que ainda não é possível dizer se Juninho terá condição de enfrentar o Santos. O jogador terá acompanhamento diário até que haja uma decisão mais próxima ao dia da partida.
- Hoje o Juninho tratou e fez musculação. Amanhã ele vai treinar e nós vamos observar. Será uma avaliação feita dia a dia.
Outro jogador em observação é Fagner, outro que sentiu o púbis durante a partida contra o Coritiba.No entanto, o médico afirmou que o lateral-direito não preocupa para o jogo contra o Santos.
- Ele sentiu uma discreta dor, que não é novidade. Ele a sentiu outras vezes, mas em todas as ocasiões reagiu bem ao tratamento de fisioterapia. Vamos voltar a fazer esse tratamento e, então, o Fagner não preocupa - afirmou Cláudio de Luca.
O volante Fillipe Soutto ainda sente dor na coxa direita e ainda não foi confirmado para o jogo deste domingo.