Imprensa

Presidente da AMOVASCO explica rompimento de contrato

Em tópico criado no fórum do site www.ovascoemeu.com.br e listas de e-mails, Felipe Martins, presidente da AmoVasco explicou os bastidores do polêmico rompimendo do Vasco com a associação que dirige.

Leia a seguir o conteúdo do material postado por Felipe Martins.

Tópico: AMOVASCO - Cópia da Notificação e do Contrato

Estou disponibilizando os documentos que o pessoal que foi ao churrasco teve acesso. Para que todos vejam que não é exagero a reclamação com relação ao tratamento que nos foi dado. Conversarei com o Dinamite antes do jogo e espero que tudo seja esclarecido. Vou aproveitar e divulgar tambem um histórico que fiz com relação a tudo que ja passamos, especialmente no que se refere aos contatos com o Marketing.

Clique aqui para acessar a Notificação extrajudicial

Clique aqui para acessar o Contrato

Desde os 15 anos de idade realizo trabalho voluntário para o C. R. Vasco da Gama. Inicialmente, apresentamos um projeto na gestão Calçada e fomos encaminhados aos Srs. Dante Rocha, Nilson Gonçalves e o diretor de Informática Serginho. Começamos, então, a produzir o site oficial do Vasco (na época o www.crvasco.com - domínio que conseguimos de forma gratuita para o Clube). O trabalho era muito parecido com o que é a Amovasco hoje. Fazíamos a cobertura dos jogos e realizávamos sorteios de brindes para quem estivesse contribuindo com o Vasco através de uma conta no Banco do Brasil na época. O projeto teve fim quando foi criada a Vasco da Gama Licenciamentos, que ficou responsável por isso.

Anos depois, inconformados com a falta de patrocínio e o número tão baixo de associados no Vasco, resolvemos criar uma Associação (Amovasco) para ser uma entidade que pudesse ajudar o Clube em várias frentes, com projetos para todas as áreas. O projeto ganhou corpo em 2007, e tudo foi formalizado na metade de 2008, logo após as eleições do Clube.

Apresentamos o projeto para o Sr. José Henrique Coelho (VP de Marketing da época), que alem de engavetar e não dar publicidade ao restante da Diretoria, ainda lançou nota oficial no site do Clube CONTRA o projeto. Uma atitude pensada, para matar o projeto, que acabou deixando as pessoas desconfiadas sobre a idoneidade da Associação e as pessoas que a comandam.

Insisti. Apresentei o projeto ao 1º VP Geral do Clube e nada... Nove meses depois, com a saída de José Henrique Coelho, pedi uma reunião com o Presidente do Clube para explicar o projeto. Expliquei para o Marketing, para a Assessoria de Imprensa, para o Jurídico... Bati de porta em porta para que fosse aprovado. Fizemos um contrato bem simples, para beneficiar apenas uma parte: O C.R. VASCO DA GAMA.

O primeiro projeto depois do contrato assinado foi o lançamento da camisa com o desenho de São Januário. A Amovasco cedeu o desenho para que a Estilo Carioca (também parceira do Clube) fizesse a camisa, e o lucro fosse investido em ações específicas em comum acordo entre Associação e Clube (como prevê o Estatuto da Amovasco). Porém, o Marketing do Vasco repassou o desenho para a Estilo carioca, modificaram o desenho, não deram os devidos créditos para a Amovasco e seu associado, autor da obra (com muito custo, posteriormente, colocaram o nome do associado no site), e nem se quer passaram informações sobre a venda e investimento das verbas provenientes das vendas. Como o nosso intuito era ajudar o Clube, deixamos de lado o fato e resolvemos não questionar mais.

Posteriormente, levamos projetos para ajudar o Remo e Esportes Olímpicos (através da reforma do Ginásio), e sempre nos encaminhavam para o Marketing (já com a chegada da equipe nova do VP Fabio Fernandes), que começou a colocar obstáculos para todos os projetos. Chegando ao ponto, de um diretor falar pessoalmente que projetos menores para Remo e Esportes Olímpicos não interessavam, que o Vasco só estava preocupado com o Futebol e que a Amovasco estava crescendo muito e isso não podia. Esse papo foi TÃO DESAGRADAVEL, que o diretor chegou a me sugerir de montar uma torcida organizada ao invés de continuar com uma Associação sem fins lucrativos (insinuando que eu ganharia mais com isso... E quem falou que eu queria ganhar algo com o trabalho que realizo?).

Sem a ajuda do Clube, sem a divulgação que um projeto desses precisa, tudo ficou mais difícil. O objetivo inicial da Amovasco era contratar jogadores e ajudar com aumento e reforma de patrimônio, mas, a realidade das contribuições foram outras e tivemos que fazer adaptações ao projeto. Foi aí que surgiu a AmovascoTV. Todo mundo quer saber como é o clima do jogo, o que o torcedor tem pra falar, quer ver a festa, a comemoração dos gols, quer ver o que ninguém nunca havia feito antes, que é colocar o TORCEDOR como artista do espetáculo, no mesmo patamar que dirigentes e jogadores, com o mesmo espaço. Foi isso que tornou a AmovascoTV um sucesso. Nenhum Clube no mundo tem o serviço de entretenimento que o Vasco tem hoje, e de forma gratuita! Vídeos que chegam a ficar em segundo lugar na categoria esportes do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo (YouTube). Vídeos que atingiram a marca de 100 mil visualizações só no mês de Agosto. E o monstro não para de crescer... cresceu tanto que começou a incomodar.

Na produção do primeiro vídeo de sócios \"Penalty é gol\" em São Januário, o marketing do Clube pediu para utilizar o equipamento da AmovascoTV e tratou com o Editor da mesma sem conhecimento do restante da equipe. Fomos pegos de surpresa, mas, como era para ajudar o Vasco, passamos por cima de mais esse fato e cedemos o equipamento e mão-de-obra. E mesmo assim, não queriam nos dar os créditos (com muita insistência deram os créditos, mas, colocaram o vídeo em outro canal e não no canal \"ovascoemeu\" no YouTube. Esse vídeo chegou a ficar na pagina pessoal de um funcionário do Marketing... Tudo para não ficar no canal da AmovascoTV e nos dar os créditos).

Esse departamento foi tão desleal, que se incomodava com pequenas coisas. Através de um estagiário, tentou retirar o link da Amovasco da maior comunidade no Orkut, alegando para o dono que não éramos um projeto oficial do Vasco (isso com o contrato em vigor).

Nunca pedimos nada para o Clube, nem ingresso, nem qualquer benefício. Inclusive, nos foi solicitado pela Assessoria de Imprensa que fizéssemos credenciamento através dos órgãos de Imprensa para ter acesso aos jogos e treinos (com muita luta conseguimos o reconhecimento dos órgãos responsáveis e obtivemos o credenciamento).

O diretor de Marketing se negava em cumprir a parte do Vasco no contrato de parceria, que era DIVULGAR os projetos da Amovasco (principalmente a AmovascoTV). A alegação era de que eles criariam a TV do Vasco, e divulgar outra iria prejudicar o projeto deles (???). Cansei de falar que não éramos rivais, mas, nada adiantava. Com isso, um oportunista e mal intencionado colunista de um site famoso de noticias sobre o Vasco começou a espalhar nos corredores de São Januário que eu havia pedido R$ 8.000,00 (oito mil reais) por mês para produzir a TV do Vasco. Mentira que eu fiz questão de desmascarar na frente de todo mundo no jogo Vasco 3x2 Inter válido pelo 1º Turno do Brasileirão de 2010. O próprio contrato de parceria entre Vasco e Amovasco já previa a produção de uma TV (AmovascoTV) e de forma TOTALMENTE GRATUITA para o Clube.

Eles não sabiam mais o que fazer para impedir o crescimento da AmovascoTV... Estavam inventando mentiras e implicando com tudo! Chegou ao ponto da Assessoria de Imprensa do Clube reclamar que entrevistamos um jogador do Vasco nas sociais sem falar com eles... sendo que o jogador NEM ESCALADO PARA A PARTIDA ESTAVA.

O Marketing do Vasco preferia brigar ao invés de nos ajudar angariando patrocínios. Se nossos vídeos estavam chegando a 100 mil acessos por mês (marca de agosto), por que não vender espaço na AmovascoTV para os patrocinadores que o Clube já tem contato, aproveitar o trabalho GRATUITO e fazer dinheiro para o Clube? Poderíamos empregar uma porcentagem para o Vasco e outra para a produção dos vídeos. Não seria mais inteligente?

E por que lançar uma outra TV, gastando verbas do Clube que já são tão escassas, do que aproveitar o trabalho gratuito que já vínhamos realizando? Por que toda essa vaidade deixando o Vasco em segundo plano? Alem de gastar, deixavam de aumentar as verbas do Clube com tal atitude.

Lançaram a TV do Vasco e mesmo assim, os vídeos da AmovascoTV continuaram sendo muito mais vistos. Já estávamos na boca do povo. Os torcedores cobram quando demoramos a colocar os vídeos no ar. Com o crescimento, surgiu uma proposta da uma Agencia para lançarmos a AmovascoTV em rede aberta de televisão. Como a Agencia entrou em contato com a Brahma (parceira do Vasco) para angariar patrocínio para o projeto, a noticia vazou e provavelmente chegou ate o Marketing do Clube.

Um departamento que sempre buscou nos derrubar, por ver nosso projeto como ameaça, procurou o Departamento Jurídico do Clube e a Presidência, onde fizeram uma notificação por cartório nos informando da RESCISÂO do contrato de Parceria entre Vasco e Amovasco. Não dando qualquer motivo e nem sendo cordiais em nos chamar para conversar... Logo a gente, que está SEMPRE em São Januário e que realiza um trabalho voluntario para o Clube.

A notificação manda, ainda, a Amovasco se abster imediatamente de produzir e divulgar o que consta daquele contrato (citando a clausula 3, da AmovascoTV), caso contrário, nos acionarão na Justiça. Será que em outros tempos, o C.R. VASCO DA GAMA, com toda a \"ditadura\" que a atual diretoria comentava, chegou a notificar, tentando impedir, o site SuperVasco e o programa de Rádio Só dá Vasco em utilizar o nome \"VASCO\" e divulgar material contra a antiga diretoria? Seria um absurdo antes, é um absurdo agora! Sendo que a Amovasco segue sua linha IMPARCIAL na política vascaína.

A pessoa que foi expulsa das sociais pela antiga diretoria é a MESMA que assinou essa notificação sem ao menos nos chamar para conversar e explicar o REAL motivo dessa atitude? Esse é o questionamento... e isso que vamos cobrar do Presidente antes do jogo.

Existirão TV Força, TV VOL, TV Só dá Vasco, entre outras...Todas utilizando a marca Vasco e só a AmovascoTV teria que parar?

É triste saber que alguns seres humanos preferem ELIMINAR o que pensam ser \"concorrência\" do que TRABALHAR para superá-la. Não é minha filosofia de vida. Me sinto bem em servir ao Vasco. Mesmo adorando assistir as partidas do time, deixo de ver muitas para conseguir realizar o trabalho que a torcida está gostando, e agora querem tirar isso da gente??? Vasco é o meu objetivo de vida! E a Amovasco é como se fosse um filho. Não precisamos ser parceiros oficiais do Clube, mas, precisamos trabalhar e saber que realizamos algo para o Vasco e para nossa torcida... é o que nos satisfaz!

Agradeço a todos pelo apoio que sempre deram a mim e a Amovasco. Agradeço aqueles que estão colocando a mão na massa conosco nesta luta.

Estamos divulgando um abaixo-assinado de protesto contra esta atitude covarde da diretoria, esperando realmente que não cometam nenhum ato de CENSURA!

E mesmo depois de uma resposta do Presidente Dinamite, vamos protocolar o abaixo-assinado. Em protesto contra a atitude e a ameaça que constam no teor da notificação.

Para assinar, basta entrar em contato pelo email: vascainopatrocina@gmail.com

Saudações vascaínas!
/+/ Felipe Martins /+/ - amovasco.com.br

Fonte: -
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147