O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ironizou o Vasco por meio de seu perfil no Twitter. Em duas publicações, no fim da manhã desta terça-feira, o parlamentar disse que o time carioca é "sempre vice" e ainda sugeriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pênalti polêmico do último domingo, sobre o Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca.
Um dos representantes mais importantes do poder legislativo nacional, Eduardo Cunha está em seu quarto mandato como deputado federal. Ele é conhecido por posições conservadoras em discussões. Mais recentemente, o parlamentar eleito pelo estado do Rio teve seu nome citado na operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro na Petrobras.
A diretoria do Vasco, historicamente, tem influência em Brasília. Com o presidente Eurico Miranda, que também já foi deputado federal, a relação é até mais próxima. Luís Manuel Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, fez parte do Ministério do Esporte e, hoje, integra o Ministério da Ciência, Técnologia e Inovação.