A delegação vascaína desembarcou no início da tarde em Manaus(AM) e a equipe enfrenta o Resende nessa quinta-feira(03/04) pela Copa do Brasil. Caso elimine o jogo da volta, o clube terá direito à 60% do valor da renda, e se tiver a necessidade de um novo jogo, enfrenta o Resende em São Januário no próximo dia 16. O mandante é o Resende, que optou por Manaus para a realização da partida e será um evento-teste para a Copa do Mundo. Dissica Valério, presidente da Federação Amazonense de Futebol, explica como foi acordo com o Resende para que a partida fosse disputada na capital amazonense:
“O Resende negociou com uma empresa para esse jogo, e esta se responsabilizou pelo ônus de todo o deslocamento, hospedagem, alimentação e etc. Mas no regulamento há um detalhe importante, se o vasco ganhar por 2 gols de diferença terá direito à 60% do valor da renda, e isso não estava muito claro, principalmente para o Vasco da Gama. Tenho certeza absoluta que será uma oportunidade muito grande do Brasil ver a Arena da Amazônia, que está belíssima. Dizem que quem esteve em todas as arenas, está entre as duas mais bonitas, a Arena da Amazônia e a Arena das Dunas, de Natal(RN).”
Dissica celebra a presença do Vasco em jogo pela Copa do Brasil em mais um evento-teste da Arena da Amazônia:
“Esse pode se dizer assim será um evento que pode se denominar evento-teste FIFA. Um jogo em dia de semana, e toda a mobilidade urbana, como vocês conhecem, em todas as capitais é difícil, e em horário que não é tão tarde. Vai ser um teste bastante importante até para se melhorar as providências que deverão ser tomadas para os jogos da Copa que vão ocorrer. Vai ser feriado, mas não deixa de ser dia de semana, e causa transtorno, principalmente pás as pessoas que moram próximas da Arena da Amazônia", disse Dissica à Rádio Globo.
Vasco e Resende se enfrentam às 20h30 dessa quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota