O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, ameaçou processar o mandatário máximo do Flamengo, Márcio Braga, pelas suas declarações. Segundo o dirigente rubro-negro, Fluminense e Vasco fazem parte da "banda podre" do futebol carioca por apoiarem a atual administração da entidade.
"Eu não vi, mas várias pessoas que ouviram ficaram estarrecidas. Mas a mim não surpreende, vindo deste cidadão. Mas, se confirmadas essas declarações, estaremos com o departamento jurídico pronto para levá-lo às barras da Justiça", declarou o presidente da Ferj, em entrevista à Rádio Tupi.
Márcio Braga, na tarde desta quarta-feira, esteve no programa Arena Sportv e atacou Rubens Lopes, além do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o interino do Vasco, Eurico Miranda.
"Ano passado, o presidente da Ferj e seus dirigentes foram afastados sob acusação de formação de quadrilha e apropriação indébita. O Ministério Público fez a sua parte, mas os clubes se omitiram. Flamengo, Botafogo e América estão de um lado, enquanto Fluminense e Vasco do outro. Eles são da "banda podre", infelizmente", afirmou o cartola.
Em nota oficial, divulgado no site do Fluminense no fim da noite desta quarta-feira, a diretoria tricolor solicitou a cópia do programa para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. O Vasco não se pronunciou.