Após participar do Paraibano da Primeira Divisão 2010, onde teve uma participação fraca, amargando o rebaixamento pra Segunda Divisão 2011, deixando sua torcida decepcionada, o Atlético Cajazeirense de Desportos sai de cena, em seu lugar nasce o Atlético Cajazeirense de Futebol.
Um clube que já nasce grande, porque herda a grande e apaixonada torcida de antigo Atlético, suas cores que serão as mesmas, sua saga de time forte e valente que representa boa parte da história do futebol paraibano, além de uma cidade culta e imponente.
A iniciativa é do empresário Francis Albuquerque, de família tradicional da cidade sertaneja, que informou já ter registrado o nome, tirado novo CNPJ, aberto conta em banco, que já tem 200 mil reais para a disputa da Segunda Divisão 2011. Para locomoção da equipe, conseguiu um ônibus 0km da Volvo, além de ter fechado um patrocínio no valor de R$ 700 mil com um banco para o ano que vem.
Como se tudo isto fosse pouco, Francis Albuquerque disse já ter fechado também uma parceria com o Vasco do Rio de Janeiro, onde os atletas jovens que se destacarem no novo Atlético irão para o time Carioca, em contrapartida o Vasco enviará atletas seus, mais experientes, para as disputas das competições que o time participar.
Ainda segundo o empresário, o Centro de Treinamentos do Atlético será moderno e completo, com 3 campos, piscina, refeitório e 12 apartamentos. Com esta estrutura, o
Finalizando, Francis que responde pela presidência do novo Atlético, disse que o segredo para conseguir tudo isto, é saber administrar bem, usando a ética acima de tudo, e ter um projeto claro, viável, onde todos percebam claramente a possibilidade de sucesso.