Futebol

Presidente diz que Palmeiras fará de tudo para ganhar no domingo

Na noite desta terça-feira (29/11), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, participou do programa \"Manchete Esportiva\", da Rádio Manchete. Na oportunidade, o mandatário alviverde falou sobre o jogo contra o Corinthians e garantiu que o Palmeiras entrará em campo para vencer o rival.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O Palmeiras terá um jogo no domingo que interessa a um clube carioca que tem uma ligação muito forte com o Palmeiras. As duas torcidas estão sempre mostrando manifestações carinhosas, amizade. Como o Palmeiras está vendo esse jogo?

\"Você viu como é gozado as coisas? O Campeonato Brasileiro foi um sucesso esse ano. A gente chega em mais um rodada com o nosso time disputando uma decisão com o Corinthians. O jogo deve ser emocionante e a gente estará decidindo o Campeonato Brasileiro. Não estou falando que o Palmeiras vai participar disso, mas ele é um ator da final que vai acontecer domingo\"

Pelo fato do Palmeiras poder evitar o título importante de um grande rival, esse jogo tem uma dose maior de emoção?

\"Eu não penso dessa forma. Eu penso que o Palmeiras é um time que tem sempre que vencer. O Palmeiras é um time que sempre venceu. Eu penso dessa forma. Não é problema ser time A, ser time B ou time C. O problema é que a torcida gostaria dessa conquista em cima de um adversário, mas penso que o Palmeiras pode fazer um bom jogo. O Corinthians tem um grande time e acho que possui grandes chances de chegar lá, assim como o Vasco também tem. Só depende do Vasco, pois ele também tem que vencer antes de torcer pelo tropeço de seu concorrente. Eu não tenho esse desejo no coração e não fico feliz com a infelicidade de um rival, mas é claro que o Palmeiras não pode comemorar, torcer ou tomar partido de nada. O Palmeiras tem que tomar partido da torcida e ganhar o jogo\"

A torcida do Palmeiras não quer ver o Corinthians campeão...

\"Olha o Palmeiras tem que dar uma satisfação para a torcida dele. E qual é a satisfação? Entrar em campo, suar a camisa, lutar pelo time, honrar a camisa do glorioso Palmeiras e vencer o jogo. A torcida tem que entender que nós não entramos em nenhum jogo para perder. É um jogo emocionante e onde o Palmeiras, que pretende terminar esse campeonato com a consciência um pouco mais satisfeita, vai procurar fazer um bom jogo no domingo. Agora quem vai ganhar é muito relativo. Futebol é muito detalhe, não é uma ciência exata. É claro que o Corinthians está com a bola na ponta de pé e o Palmeiras também vem jogando bem contra times grandes.\"

O que você pode falar sobre a amizade de Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira?

\"Eu entendo que o Andrés com a possibilidade de chefiar a delegação na Copa do Mundo, o que aconteceu na última Copa do Mundo, ficou amigo do presidente da CBF. Mas o presidente da CBF no último evento que teve fez questão que eu ficasse perto dele. Ele é o presidente da CBF e tem que ser relacionar, é importante o clube ter esse respeito da CBF, da entidade. Ele está fazendo o que tem que fazer e a gente respeita. Cada clube sabe o que tem que fazer, tanto o presidente do Corinthians, quanto os presidentes da CBF e dos outros clubes. Acho que o presidente de clube tem o dever de se relacionar. A minha ótica de vida é se relacionar com todas as pessoas. Temos que preservar nossa hierarquia e sempre defendendo as coisas do nosso clube.\"

O Palmeiras já aceitou ou aceitaria bicho de outro time no Campeonato Brasileiro?

\"Na minha gestão não houve essa prática. O Palmeiras não precisa disso para ganhar o jogo domingo. Os jogadores são bem remunerados e é dever dele ganhar o jogo, fazer um grande espetáculo, para terminar o ano de maneira feliz e dar uma satisfação para a torcida. Essa prática nunca aconteceu na minha gestão e não é uma pratica que vou incentivar, porque não depende da minha vontade. Os jogadores não precisam disso, nem do bicho do Palmeiras, pois eles são bem remunerados e ganham muito. Nós vamos dar um incentivo porque é um momento importante do Campeonato Brasileiro e vai está todo mundo ligado com os holofotes ligados na final do Campeonato.\"

Os jogadores do Palmeiras receberão algum tipo de incentivo se ganharem do Corinthians?

\"Do Palmeiras por conta da importância do jogo. O presidente do Palmeiras não quer que time A ou B percam. O Palmeiras quer ganhar. Agora aconteceu do Palmeiras cruzar com o Corinthians. O que você quer que eu faça? Tinha muita gente que dizia que o Palmeiras estava morto e hoje ele se tornou um fator decisivo numa final. O Palmeiras é um time que vai para jogar e ganhar com toda humildade do Corinthians, que tem um grande time e um grande treinador. O Vasco também está de parabéns pela vitória que ele teve no último minuto, aquele gol do Bernardo no último minuto. Eu gosto de ver futebol bem jogado. O Palmeiras fez um bom jogo contra o São Paulo também.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150