Depois de resolver não renovar o contrato de Vanderlei Luxemburgo, diretoria do Vasco agiu rápido e fechou a contratação do seu novo treinador para a próxima temporada – Marcelo Cabo deixa o Atlético-GO para comandar o Gigante da Colina nesta reformulação do clube; o profissional é carioca e tem 54 anos de idade.
Essa será a primeira oportunidade de Cabo em um clube de massa do futebol brasileiro. Já trabalhou em algumas equipes importantes como Figueirense, Guarani, CRB e o próprio Dragão. Fez um trabalho de bastante destaque no CSA em 2019, quando foi o responsável peleo acesso do time goiano.
A palavra oficial veio do próprio treinador, depois da conquista do Campeonato Goaino, nesse sábado. Em discurso bastante emocionado para a imprensa local, o comandante confirmou o acerto com o Gigante da Colina. ''Estou me desligando do Atlético-GO e indo para o Vasco. É uma oportunidade profissional muito grande''
Ainda dentro de campo, o presidente do Dragão, Adson Batista, também falou sobre a situação e afirmou que Cabo não fez a melhor escolha de ir para o Vasco. ‘’Decisão errada. Eu respeito. Ele me disse que sempre teve o sonho de trabalhar em um grande clube do Rio de Janeiro. Fui pego de surpresa. Vamos trabalhar bem agora para achar um novo treinador’’, relatou.