A possibilidade de Alecsandro defender o Atlético em 2013 cresceu nesta semana, quando ele foi oficialmente oferecido pelo empresário Oldegard Filho aos dirigentes alvinegros. As negociações ainda não estão próximas do fim, mas o camisa 9 tem como aliado para jogar no Galo o apreço de Alexandre Kalil.
Em uma reunião realizada no segundo semestre, entre Kalil, Eduardo Maluf e representantes de Alecsandro, outros assuntos foram tratados na sede de Lourdes. Mas, nesta conversa, o presidente alvinegro não poupou elogios ao atacante.
Kalil afirmou que considerava Alecsandro um dos melhores centroavantes do país e elogiou e sua importância tática. O elogio foi levado para o jogador, na época, que se mostrou lisonjeado. Começou aí o namoro entre as partes. No entanto, nenhum contato oficial havia sido feito.
Alecsandro, por já ter recebido ótimas referências de Richarlyson, seu irmão, em relação ao Atlético, se mostrou animado com a possibilidade de uma transferência futura.
Com a situação ruim do Vasco e a difícil chance de Diego Tardelli voltar à Cidade do Galo, o nome de Alecsandro ganhou força nos bastidores do Atlético.
Uma reunião na próxima semana pode selar o acordo, mas detalhes importantes ainda precisam ser formatados entre os clubes e o jogador.