Em entrevista a Rádio Globo, João Borba, o presidente do Consórcio Maracanã conversou sobre os estudos que estão fazendo com o Governo, já que o Governador Sérgio Cabral, revelou que o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare não seriam mais demolidos.
- A casa está linda, mas estamos estudando, temos 20 dias para apresentar para o Governo, em função dos equipamentos que seriam demolidos. O grande desafio nosso seria trazer as famílias de volta ao Maracanã, casa de todos, tenha tranquilidade, estejam confortados. Eu conto muito com todos vocês, com os clubes - disse o presidente do Consórcio.
João Borba também comentou sobre as modernidades que o Maracanã recebeu comparado ao antigo e tradicional estádio.
- A gente está fazendo alguns estudos, fazíamos até com o Governador sobre o Maracanã antigo. Essa modernidade que estamos trazendo para o Maracanã, não pode deixar de lado. A gente capta água da chuva para usar no Maracanã, limpar os banheiros, uma equipe gigantesca para manter o Maracanã bem, estamos muito empolgados - concluiu Presidente João Borba, do Consórcio Maracanã
O apresentador e narrador Luiz Penido, confessou que em conversa em off com o presidente do Consórcio, ele havia afirmado que estão sendo realizados estudos também para a diminuição dos preços dos ingressos do Maracanã, uma das principais críticas que o estádio vem recebendo, já que comparado ao antigo Maracanã, os ingressos subiram em um preço inacreditável.